Turismo

Operação Verão reforça ações de segurança e amplia coleta de lixo no litoral na temporada
08-11-2010 18:02

O governo do estado vai ampliar a coleta de lixo no litoral durante a temporada deste verão. O número de trabalhadores na área passará de 500 para 632, atendendo a todos os municípios, inclusive Guaraqueçaba. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (8) pelo secretário de Meio Ambiente, Jorge Augusto Callado, ao governador Orlando Pessuti, durante a reunião da equipe de governo para tratar da Operação Verão 2010-11, que começa no dia 11 de dezembro.

A Secretaria de Meio Ambiente também vai iniciar, em dezembro, a roçada de terrenos e já começou a limpeza e desassoreamento de 125 quilômetros de canais, para evitar enchentes. “É uma medida para combater as cheias que com certeza vão ocorrer durante o verão”, afirmou o secretário.

REUNIÃO - Todas as secretarias com ações no litoral foram chamadas para informar as medidas que estão sendo planejadas. Ao fim do encontro, Pessuti avaliou que o Governo do Estado está preparado para atender bem ao veranista no Paraná. “Temos uma equipe de governo treinada em anos anteriores, e o trabalho está indo bem. Teremos, com certeza, um grande momento não só no litoral como em todo o estado, inclusive na região de Foz do Iguaçu e na região do lago de Itaipu”, falou Pessuti.

Como ocorre desde 2003, a segurança pública será reforçada com o deslocamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. Um helicóptero também ficará permanentemente à disposição da segurança pública para operações de resgate e salvamento. “Todos os anos nós buscamos repetir o que foi feito no ano anterior e fazer um pouco mais. Estamos com todo nossos homens e equipamentos prontos”, disse o secretário de Segurança Pública Aramis Linhares Serpa.

TRANSIÇÃO – O governador Orlando Pessuti adiantou ainda que vai chamar a equipe de transição do próximo governo para repassar informações sobre a operação verão. “Somente uma parte das ações acontecerá durante o nosso período de governo. Por isso é necessário pensar junto com a comissão de transição”, afirmou o governador.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado