Turismo

Operação Verão será antecipada em uma semana nesta temporada
03-11-2010 16:57

O governador Orlando Pessuti reuniu, nesta quarta-feira (03), os secretários estaduais para planejar a Operação Verão 2010/11. Entre outras medidas, Pessuti decidiu que a operação será antecipada em uma semana em relação aos anos anteriores e começará em 11 de dezembro. A temporada desde verão, conforme afirmou o governador, terá toda tranquilidade e infraestrutura.

O governo pretende atender a mais veranistas, que começam a viajar já no início do mês que vem. “Estamos trabalhando de forma acelerada e até o início de dezembro estaremos com ações efetivas e concretas para que os veranistas aproveitem seus momentos de lazer no nosso Estado”, disse o governador.

Desde 2003, o governo estadual transfere equipes de servidores da área de segurança pública, meio ambiente, lazer, esporte e cultura para o litoral, durante o verão, para garantir os serviços públicos aos cerca 1 milhão de turistas que frequentam as praias do Paraná.

A coordenação da Operação Verão neste ano será feita pelo secretário especial para Assuntos Estratégicos, José Maria Correa. Na reunião, os secretários estaduais anunciaram as ações que estão sendo planejadas. O Detran vai adequar a sinalização nos municípios e a secretaria de Transportes fará obras de adequação em ruas. A limpeza de canais, praias e terrenos será feita pela secretaria do Meio Ambiente, e a Sanepar e Copel estão revisando seus sistemas para que não ocorram problemas de abastecimento de água ou falta de eletricidade.

“Teremos também a inauguração das obras da Universidade do Litoral, instituição que fez história na região e atende 3 mil alunos, dos quais 70% são moradores locais. Esperamos que essa temporada seja uma das nossas melhores”, afirmou o secretário José Maria Correa.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado