Envie sua foto para o GuiaSJP

Kids / Brincando

Amarelinha



Nenhuma interação

Desenhe no chão quadrados com números como está na figura acima. Decida quem começará a brincadeira. De frente para o desenho, o escolhido joga a pedra na casa número 1. Seguindo a ordem dos números, ele vai pulando casa por casa num pé só. É permitido colocar os dois pés no chão apenas quando houver uma casa ao lado da outra.

Chegando no céu, o jogador coloca os dois pés no chão e volta pulando da mesma forma. Ao alcançar a casa número 2, tem que pegar a pedra sem perder o equilíbrio e pular para fora do desenho.

Ele continua fazendo o mesmo com as outras casas, também seguindo a ordem dos números.

Perde a vez quem pisar na casa onde estiver a pedrinha ou nas linhas do jogo, deixar cair a pedra na casa errada e não conseguir pegar a pedra.
Quando ganhar a vez novamente, o jogador recomeça de onde parou.

Quem conseguir passar por todas as casas vai até o céu, fica de costas e atira a pedrinha. Depois, escreve seu nome na casa onde ela caiu. Os demais não poderão pisar na casa marcada, mas o dono poderá até colocar os dois pés sobre ela. Se a pedra cair fora do jogo, ele não marca nada. Vence quem conseguir mais casas.
Amarelinha
Aprenda a pular amarelinha, chames seus amiguinhos e divirta-se.
Veja mais Brincando
POW INTERNET
POW INTERNET
POW INTERNET
POW INTERNET
POW INTERNET

Patrocinadores GuiaSJP

  • Sete Consult
  • T27 Fotos e Vídeos
  • Kiko Brinquedos
  • C.Silva Corretor de Imóveis
  • POW INTERNET
  • NSCom
  • Toniolo Corretora de Imóveis
  • AMP Comunicação Visual
  • Kartódromo SJP
  • Pagan Corretor de Imóveis
  • SOTER MÓVEIS
  • Gutmann & Silva Advogados Associados