Maná da Segunda

Maná da Segunda -> GPS – direção do alto



Por Robert J. Tamasy



Quando dirigi, pela primeira, um carro com GPS (em inglês de "Sistema de Posicionamento Global"), me senti como criança em loja de doces. Tinha alugado um carro em uma grande cidade, e pela primeira vez, não tinha que me preocupar em decifrar mapas confusos ou seguir instruções do agente de viagens para encontrar um endereço. Tudo o que tinha a fazer era indicar o meu destino e o GPS fornecia instruções visuais e de áudio, conduzindo-me até onde precisava chegar.



Segundo entendi, é um sistema que, de alguma forma tecnológica, se comunica com um satélite a centenas de quilômetros, que define a localização do usuário e o guia para onde ele deseja ir.

Como sou uma pessoa para quem localização é um desafio, por falta de senso de direção, receber instruções de onde e quando virar e qual a distância a percorrer, era fantástico. Estava literalmente recebendo direção do alto.



Mas, com efeito, aquela não foi a primeira vez que recebi direção vinda do alto. Venho recebendo orientação direcional há anos e, o que é melhor, sem despesas. Tudo o que precisei foi uma simples e humilde oração e disposição para seguir o que Deus me ensina em Sua Palavra. Não consigo calcular o número de vezes que Ele me orientou na minha carreira, no meu casamento, na vida familiar e numa variedade de problemas prementes em questões de finanças e de saúde.



O capítulo 16 de Provérbios, na Bíblia, oferece uma amostra das maneiras que Deus nos provê direção: “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”

Recordo-me quando, em 1981, comecei a procurar um novo emprego. Fora editor de um grande jornal por três anos e sabia que era o momento de mudança em minha carreira. Tinha esperança de ir para outro jornal e tinha metas pessoais de escrever um livro e artigos para revistas. Em lugar de um jornal Deus me direcionou para o CBMC-USA, de que nunca ouvira falar antes, onde o meu trabalho incluía escrever livros e editar uma revista. O desejo do meu coração se realizou.



Em Provérbios 16.3 Deus diz: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz e os seus planos serão bem-sucedidos” . Antes de iniciar um projeto, ou mesmo no meio de um, quando de repente me encontro sem saída, costumo fazer uma pausa e reconhecer que meu trabalho é uma expressão dos talentos, experiências e habilidades que Deus me deu. Agradeço-Lhe pelas oportunidades que me esperam. Peço-Lhe sabedoria e direção e, de forma fiel e extraordinária, Ele tem me concedido discernimento e idéias para prosseguir.



Mas há uma condição para que a direção divina do alto nos esteja disponível: é preciso aceitá-la! Provérbios 16.20 nos assegura: “Quem examina cada questão com cuidado prospera e feliz é aquele que confia no Senhor” . Qual criança que recusa conselho do pai, nos privamos da sabedoria de Deus, ao deixar de seguir a direção que Ele nos dá.



Próxima semana tem mais!


--------------------------------------------------------------------------------

Texto de Robert J. Tamasy, vice-presidente de comunicações da Leaders Legacy, corporação beneficente com sede em Atlanta. Georgia, USA. Com mais de 30 anos de trabalho como jornalista, é co-autor e editor de nove livros.Tradução de Mércia Padovani. Revisão e adaptação de J. Sergio Fortes (fortes@cbmc.org.com)


MANÁ DA SEGUNDA® é uma edição semanal do CBMC INTERNATIONAL, uma organização de âmbito mundial, não-denominacional, fundada em 1930, com o propósito de compartilhar Jesus Cristo com a comunidade profissional e empresarial.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA CBMC BRASIL , CP. 1515, Barueri, SP, 06493-970. E-mail: liong@cbmc.org.br -A distribuição em sua íntegra é desejável, mas a reprodução parcial ou integral requer prévia autorização. Disponível também em alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.

Veja mais Maná da Segunda