Ações dos Vereadores Mirins têm repercussão
09-05-2007 13:36

Estudantes são-joseenses, que participam do Programa Vereador Mirim, colocaram em prática as indicações propostas durante suas sessões legislativas, na última segunda-feira, dia 07. No Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas, todas as mães foram convidadas para o “Dia da Beleza”, realizado em homenagem ao dia das mães que se aproxima. E no Colégio Estadual Chico Mendes, a partir da indicação que propõe a limpeza do rio Miringuava, os estudantes participaram de uma palestra sobre educação ambiental.




As propostas idealizadas pelos vereadores mirins recebem todo o apoio da equipe de coordenação do Programa Vereador Mirim junto a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, além de terem como importante parceira a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. No “Dia da Beleza”, a Secretaria Municipal de Promoção Social disponibilizou uma equipe de nove manicures e doze cabelereiras para atender mais de mil mães. Tal ação visou atender o desejo dos alunos do Colégio Estadual Profª Lindaura Ribeiro Lucas em presentear suas mães, com atendimento personalizado, demonstrando agradecimento pela grande dedicação recebida. “Essas iniciativas nos aproximam do ambiente escolar de nossos filhos, agradeço muito este momento maravilhoso”, comentou Gionice, 40 anos, uma das mães presentes no “Dia da Beleza”.




Com relação a palestra sobre educação ambiental, os alunos do Colégio Estadual Chico Mendes puderam obter diversas informações sobre a reciclagem do lixo com a coleta seletiva, projeto que deverá ser criado dentro da instituição de ensino a pedido dos vereadores mirins através de indicação. A palestra foi proferida pela professora Sandra, colaboradora da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e causou resultados positivos na formação cidadão dos inscritos no Programa Vereador Mirim, “eu não sabia da importância da separação do lixo reciclável, vou fazer na minha casa”, disse Grindina Moura, estudante, 14 anos. Ainda sobre proteção ambiental, os vereadores mirins propõe a limpeza e despoluição do rio Miringuava.









Carolina do Nascimento



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais