Aílton Fenemê recebe moradores do Jardim Marambaia
06-08-2013 17:56

O vereador Aílton Fenemê recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (06), um grupo de moradores do Jardim Marambaia que reivindica a regularização da área onde moram cerca de 50 famílias.

De acordo com os moradores, a área deve ser desocupada até o dia 03 de outubro, prazo determinado por decreto de desapropriação, pois o espaço é particular. A maioria das famílias já ocupa o local, há mais de trinta anos. “Nós queremos pagar impostos, ter o documento de nossos terrenos e viver dignamente”, afirmou o grupo.

O vereador Aílton Fenemê comprometeu-se a representar a comunidade perante a prefeitura e promotoria pública. “Já temos reunião marcada com o prefeito, pois o objetivo é revogar o decreto de desapropriação até que a área seja comprada pelo executivo”, disse. Para isso, ainda segundo Fenemê, é necessário inserir no orçamento do próximo ano a compra dos terrenos, que serão pagos pelos moradores em prestações à prefeitura.

O representante do Jardim Marambaia, Altevir Rosa Camargo pediu o apoio de todos os vereadores para que a situação dos moradores seja regularizada o mais rápido possível. O grupo, na ocasião, também assistiu à sessão ordinária da Câmara Municipal exibindo cartazes de protesto contra a especulação imobiliária e exigindo moradia digna aos cidadãos. Durante a sessão, fizeram uso da palavra para apoiar os manifestantes os vereadores professor Abelino, Lucia Stoco e Mari Temperasso.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais