Alunos da Escola Irmã Dulce visitam a Câmara Municipal
20-09-2005 18:50

A presença dos alunos no Legislativo faz parte do programa
“Visitas Orientadas” desenvolvido pelo órgão.

Um grupo de alunos da Escola Municipal Irmã Dulce estiveram conhecendo as instalações da Câmara Municipal. A visita aconteceu através do programa Visitas Orientadas, o qual tem o objetivo de aproximar os cidadãos do Poder Legislativo, além de ser um processo de interação e aprendizagem.
Os alunos acompanhados pelas professoras Eliane Regina e Simone Fulas Rocha foram recepcionados pelos coordenadores da Escola de Cidadania da Câmara Municipal e em seguida assistiram a um vídeo com informações sobre a história do município. Logo após, receberam informações sobre as funções, composição e atividades desenvolvidas pela instituição passando a visitar as suas instalações.
A aluna Jéssica Thoaldo da Cruz, da 3ª A, ficou encantada pelo programa Vereador Mirim. “Quando estiver na quinta série quero participar”, disse. Jéssica ainda comentou que durante a visita aprendeu sobre democracia e liberdade.
Já a aluna Kelen Cristina da Luz, da 3ª B, falou que o programa é bem interessante. “Se algum amigo perguntar como foi a visita, vou indicar. Aprendi muitas coisas aqui”, terminou.
As escolas interessadas em trazer seus alunos até a Câmara Municipal devem agendar as visitas previamente pelo telefone 3381-6522.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais