Alunos de escola municipal conhecem o Legislativo são-joseense
17-09-2010 18:50

A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), os alunos da Escola Municipal Ana Maria Moro Dissenha. Cerca de 70 crianças, com idades entre oito e dez anos, assistiram a uma palestra sobre os três poderes e conheceram as dependências do Legislativo.

A visita faz parte do Programa Visitas Orientadas, promovido pela Câmara e tem como objetivo principal desenvolver o conceito de cidadania e participação política aos visitantes. Além disso, o Programa esclarece qual o real papel do vereador e populariza a Câmara Municipal, tornando-a mais acessível à população.

Segundo Terezinha do Rosário, coordenadora do Programa, é essencial os alunos conheçam a Câmara e o trabalho dos vereadores. “É justamente nessa época que as crianças estão aprendendo na escola as funções exercidas pelos Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) e a visita a Câmara é um complemento do aprendizado” afirmou. Ainda, de acordo com a coordenadora, o Programa está sendo modificado para atrair cada vez mais a atenção dos alunos com idades entre oito e dez anos. “Queremos encontrar uma linguagem mais simples, para que nossos visitantes entendam o real papel do Legislativo e dessa forma, ajudá-los a desenvolver o conceito de cidadania participativa”.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais