Alunos do Colégio Opção visitam Câmara Municipal
04-09-2012 18:54

A Câmara Municipal recebeu, na manhã desta terça-feira (04), a visita de alunos do Colégio Opção. Com idades entre 15 e 16 anos, os estudantes do ensino médio puderam conhecer as dependências do Legislativo e assistir a sessão ordinária.
O professor de história e sociologia, Celso Andrei Rocha, optou por oferecer aos alunos uma vivência prática dos conteúdos abordados em sala de aula. “Como estamos estudando as funções dos três poderes, acho interessante que eles conheçam de perto quais as atividades pertinentes aos vereadores e avaliem a experiência”, disse o professor, que também destacou a época eleitoral. “Assistindo a sessão eles podem formar opiniões próprias, já que alguns deles irão votar este ano”.
Para Yasmin, Nathália e Samuel, que votarão pela primeira vez em outubro, a visita serviu para que pudessem escolher seus candidatos. “Vou avaliar as melhores propostas para o município e para o esporte, já que sou atleta”, conta Nathália. Já Samuel e Yasmin mostraram-se mais críticos. “Acredito que, durante a sessão, seria melhor se os vereadores falassem mais sobre a cidade e menos sobre eleições”, afirma Samuel.
A visita se deu através do programa Visitas Orientadas, da Escola de Cidadania da Câmara. As escolas ou grupos de cidadãos que tiverem interesse podem entrar em contato pelo telefone: 3299-6595.
Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais