Associação dos vereadores da RMC reúne-se na Câmara Municipal
09-10-2009 19:42

Os vereadores de várias cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) reuniram-se, nesta sexta-feira (09) no plenarinho da Câmara Municipal. Com o objetivo de discutir e revisar o estatuto da Associação criada por eles, os vereadores debateram, com a assessoria do advogado Ludimar Rafanhim, a respeito de aspectos legais para normatização da Associação.

Estavam presentes na reunião, os vereadores Onildo dos Santos (São José dos Pinhais), Rui Sérgio de Souza (Araucária), Juane Antônio de Oliveira e Paulo César Claudino (Tijucas do Sul), as vereadoras Ivone (Pinhais), Professora Josete (Curitiba), Larissa (Agudos do Sul), Marília Lourenço (Mandirituba) e os assessores Donizeti Almeida (vereador Edson Ribeiro de Piraquara), Mario Melo (vereador Bira do Banco de São José dos Pinhais) e Ricieri Garbelini (vereador Professor Walder Mulbak de São José dos Pinhais).

Segundo o vereador Onildo dos Santos a criação da Associação dos vereadores da RMC é essencial pois “ dessa forma podemos cobrar, de maneira conjunta, do governo estadual as soluções para os problemas dos municípios metropolitanos. Juntos temos mais força para reivindicações do que sozinhos. A infra-estrutura das pequenas cidades tem que melhorar muito para que a população não emigre para as grandes metrópoles. Formamos a Associação para discutir esses problemas e cobrar soluções”, esclareceu.

A próxima reunião da Associação foi marcada para o dia 21 de outubro as 18 horas no município de Pinhais. Foi definido, ainda, para o dia 07 de novembro a votação para definir a diretoria da Associação que será realizada no plenário da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais