Atleta são-joseense é homenageado na Câmara Municipal de SJP
15-08-2011 17:13

O atleta são joseense, Maykon de Morais da Silva, recebeu, durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (11) da Câmara Municipal, diploma de louvor e reconhecimento, concedido através de requerimento apresentado pelo vereador professor Walder Mulbak. Maykon é praticante de Taekwondo e foi campeão brasileiro, este ano, em sua categoria.
Acompanharam a entrega da homenagem, o secretário municipal de esporte e lazer, Claudio Padilha e os amigos e familiares do atleta. Para o proponente, o voto de louvor e reconhecimento é justo. “Esta Casa está reconhecendo a dedicação do Maikon, tanto nos estudos quanto na arte marcial que pratica”, afirmou Walder em discurso. O vereador também leu o currículo do atleta com suas várias conquistas no esporte.
Maikon de Morais da Silva nasceu em agosto de 1994 em São José dos Pinhais. Começou a treinar taekwondo com apenas dois anos e, aos quatro, já estava em uma academia. Atualmente, após conquistar vários títulos, o atleta treina em uma academia no bairro Quissisana. Segundo ele, seu maior sonho é ser campeão mundial.
O Taekwondo é uma arte marcial coreana criada há mais de dois mil anos. Tornou-se esporte olímpico oficial em 2000, nas Olimpíadas de Sydney (Austrália).

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais