AUDIÊNCIA PÚBLICA: Câmara Municipal gasta menos do que permitido por Lei
01-03-2005 20:48

Mais uma vez, o poder Legislativo são-joseense mostrou que está efetivamente em dia com suas despesas, inclusive gastando menos do que permitido por Lei. Os números foram apresentados na tarde de segunda-feira (28), em audiência pública na Câmara de Vereadores. Conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo, vereador José Donizete Fraga, a audiência se refere ao último quadrimestre de 2004 e atende a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na ocasião, o ex-vereador Cezar Franco, presidente daquela Casa de Leis nos respectivos meses apresentou o relatório com as despesas da Câmara Municipal, onde demonstrou o equilíbrio com os gastos e o respeito aos limites estabelecidos pela LRF.
A Lei estabelece um limite de 6% com despesa de pessoal. De acordo com a apresentação, a Câmara Municipal contabilizou um gasto de 2,74% da receita apurada, ou seja, 54,16% menor do que o permitido legalmente.
A audiência contou com a presença de membros da comunidade e dos vereadores Assis Manoel Pereira, presidente; José Donizete Fraga, vice-presidente; Carlos de Castro, professor Walder Mulbak, Ailton Fenemê, Sylvio Monteiro, Jairo Melo e Marcos da Vidofer, além do prefeito municipal, Leopoldo Meyer e de secretários.
Na ocasião também foi apresentado os números sobre a aplicação do orçamento de 2004 da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. A apresentação foi realizada pelo secretário de Planejamento, Giovani de Souza.
Os relatórios e os quadros demonstrativos da gestão fiscal e execução orçamentária da Câmara Municipal estarão a disposição de todos, no site http://www.camarasaojosedospinhais.com.br.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais