Câmaras municipais mirins realizam sessões no plenário do legislativo
18-08-2004 20:16

Em continuidade as atividades do programa Vereador Mirim do Poder Legislativo de São José dos Pinhais, estão sendo realizadas sessões especiais das Câmaras Municipais Mirins, dos onze estabelecimentos escolares que integram o programa. Conforme a programação estabelecida as sessões acontecem no plenário principal da Casa de Leis são-joseense, devendo durar até o final deste mês.
As primeiras Câmaras Mirins, que se apresentaram foram as dos Colégios Estaduais Irmã Ambrósia Sabatovich e Tiradentes. Prestigiando o evento estiveram presentes o vice-presente da Câmara, vereador Leone do Rocio Leal (PTB)- autor do programa Vereador Mirim, o primeiro secretário, vereador Carlos de Castro (PFL) e o secretário Municipal de Cultura, André Sada, que atendeu ao convite dos vereadores mirins do Colégio Irmã Ambrósia. Familiares e professores também estiveram presentes.
Demonstrando organização e interesse pelos problemas das suas comunidades, as duas câmaras mirins surpreenderam pelos conteúdos apresentados e pela seriedade com que conduziram os trabalhos legislativos, apesar da pouca idade dos vereadores mirins.
A Câmara Mirim do colégio Irmã Ambrósia apresentou 5 indicações e 2 requerimentos, todos cobrando ações de suma importância para os alunos e a comunidade da colônia Marcelino. Os vereadores mirins do colégio Tirandentes também apresentaram 5 indicações e, da mesma forma, tratando de assuntos de interesse da coletividade.
Ao término das duas sessões especiais, o vice-presidente da Câmara, vereador Leone Leal, fez questão de afirmar que todos os pedidos das Câmaras Mirins serão encaminhados aos órgãos competentes. “Pelo conteúdo e pelo interesse demonstrado, nós não mediremos esforços até que os pedidos sejam atendidos. É com muita satisfação que vemos os resultados do programa Vereador Mirim e, principalmente, vendo os alunos exercendo a cidadania”, finalizou.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais