Carlos de Castro preocupado com situação dos profissionais do magistério municipal
30-03-2006 18:17

O vereador Carlos de Castro encaminhou ao prefeito municipal, Leopoldo Meyer, duas indicações. Uma pede modificações no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, mas precisamente no artigo 33 da Lei 525/2004, que trata da Progressão Qualificada dos funcionários públicos. A outra solicita uma tabela única de cargos e vencimentos para os profissionais do magistério municipal.

Com relação a mudança no Estatuto, o vereador quer desvincular a Progressão Qualificada da prévia realização da Progressão Simples, pois a mesma tem prejudicado os professores, uma vez que mesmo dispondo dos comprovantes que lhe garantem a Progressão Qualificada, este não pode avançar na carreira antes de um período mínimo de dois anos.

Segundo Carlos de Castro, o seu segundo pedido, visa promover a equiparação salarial dos professores antigos da rede pública com os proventos dos novos professores concursados. “A situação hoje vem causando uma enorme disparidade. Muitos professores que há anos prestam relevantes serviços à educação do município de São José dos Pinhais, têm sua tabela de cargos e vencimentos diferenciada daquela aplicada aos professores concursados em 2005, sendo a desses últimos nitidamente superior”, esclareceu o vereador.

Ainda, conforme o membro do legislativo, ele espera que o poder Executivo acate os seus pedidos para corrigir as distorções existentes, as quais vem provocando descontentamento generalizado entre os profissionais desta importante área da administração pública.

Jornalista Nara Moreira – 30/03/06

Foto legenda: Vereador Carlos de Castro preocupado com os profissionais do magistério municipal.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais