Cezar Franco assina termo de acordo entre a Câmara e o CIEE/Pr
24-02-2004 01:15

Nesta segunda-feira, 16/02/2004, em ato solene, a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, através do presidente, vereador Cezar Franco, assinou Termo de Acordo com o Centro Integrado Empresa Escola do Paraná – CIEE/Pr, presidido pelo empresário Fernando Fontana. O objetivo do acordo é oferecer 60 bolsas, de 20 horas cada, à estudantes do ensino médio e superior para fins de estágio nas áreas administrativa, jurídica, contabilidade, comunicação social e de informática.
Para o presidente da Câmara, a assinatura deste Acordo é de suma importância para o Legislativo são-joseense, pois será dada à mais estudantes do município a oportunidade de obterem a complementação de seus estudos e o aperfeiçoamente de sua futura vida profissional e social.
Outro benefício, de também fundamental importância, segundo Cezar Franco, é propiciar a esses jovens a vivência administrativa do poder Legislativo, preparando-os para o exercício da cidadania, além de facilitar a entrada desses estudantes no primeiro emprego, pela experiência que irão adquirir.
A assinatura do Termo de Acordo, explica o presidente da Câmara Municipal, já era uma idéia de vários anos, mas que começou a ser concretizada no ano passado, com a aprovação da Resolução nº 2, de 06 de maio de 2003, pelos vereadores são-joseenses, e também com a previsão de despesas incluída na Lei 430, de 30 de junho de 2003 – Lei de Diretrizes Orçamentárias em vigor, bem como inserida no Orçamento Programa do Legislativo, constante da Lei nº 500, de dezembro último. O vereador Cezar Franco esclareceu ainda que o preenchimento dessas 60 bolsas deverá ter início a partir do mês de março.
Estiveram prestigiando o acontecimento o coordenador do CIEE de São José dos Pinhais, Carlos Roberto Agulham, os Gerentes de Divisão de Operações do Interior e da Regional da Região Metropolitana do órgão, José Cardoso e Wilson Sabônia respectivamente, além dos vereadores Leone do Rocio Leal, Carlos de Castro, Assis Manoel Pereira, Carlos Machado, Devenir Vieira, Joel Gomes de Almeida, Donizete Fraga, Prof. Imar Augusto e Osmar Foggiatto. Também estiveram presentes funcionários da Câmara Municipal e integrantes da comunidade local.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais