Comunidade do Jardim Modelo reivindica melhorias
30-04-2014 19:39


Enchentes castigam com frequência o Jardim Modelo, em SJP. Buscando soluções, os moradores do bairro reuniram-se ontem, na Câmara Municipal, com o secretário municipal de obras, Leandro Rocha e o vereador Luiz Paulo.

Segundo os participantes, por ser uma área de ocupação irregular, o Jardim Modelo não recebe melhorias de infraestrutura. “Não sabemos nada a respeito da legalização dos terrenos, não temos rede de esgoto, as bocas de lobo que foram implantadas pelos moradores não são mantidas e as ações realizadas apenas amenizam a situação sem resolvê-la efetivamente”, conta um dos comerciantes.

De acordo com o secretário Leandro Rocha, o município possui uma autorização para implantar melhorias em locais irregulares, o chamado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Após o dia 10 de maio iniciaremos um estudo de topografia que permitirá que façamos o manilhamento correto e oficial, findando assim, as enchentes no Jardim Modelo”, disse.

Tais enchentes têm causado transtornos e doenças há bastante tempo, o que tem desanimado os moradores. “Fui ao bairro na semana passada e fiquei assustado com a situação. Por isso estamos aqui hoje: para agilizar a solução do problema”, reforçou o vereador Luiz Paulo, que mediou o encontro.

A Secretaria se comprometeu a realizar reuniões na comunidade para explicar como e quando serão iniciadas as melhorias.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais