Consulta Popular sobre Centro Detenção em SJP movimenta a vida dos cidadãos
26-07-2004 18:52

A consulta popular sobre a implantação de um Centro de Detenção Provisória (CDP) em São José dos Pinhais está mobilizando o município. Desde o início desta semana até quinta-feira os cidadãos são-joseense estão tendo a oportunidade de votar sobre a criação ou não do CDP no município. Para a consulta, seis urnas estão espalhadas em diversos bairros de São José dos Pinhais.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Cezar Franco (PP) o objetivo principal é tornar as decisões pertinentes aos assuntos do município mais democráticas e com isso sintonizar as decisões do poder público com a vontade da população visando uma única finalidade, o crescimento equilibrado de São José dos Pinhais.
O processo de votação está acontecendo através do Programa “ Fala Cidadão”, já implantado no Legislativo, onde através de urnas, cédulas próprias para consulta e livro de presença para registro dos participantes, a população opina sobre os assuntos que envolve o municípío.
A consulta, que iniciou nesta segunda-feira conta com a ajuda de uma publicidade respectiva. Amanhã (02/06) as urnas itinerantes que estavam nos bairros do Borda do Campo, Nemari, Jardim Marambaya e Planto Roseli irão para a região do grande Guatupê, no Colégio Municipal Jorge Nascimento ( Rua Tomaz Carmeliano de Miranda,127), no Jardim Santa Fé, na Escola Municipal Leci Caldeira Scherner ( Rua 04, Santa Fé), na planta Blanco Pombo, na CDMEI Leone Décimo Dal´negro ( Rua Professor Maria Lenita Duma,69, blanco pombo) e na Vila Maria Elizabeth, na Escola Municipal Angelina Luciano de Macedo ( Rua Laguna 65, Vila Maria Elizabeth). Além destas localidades, os cidadãos são-joseenses podem votar sobre o CDP nas urnas permanentes da Câmara Municipal e do Terminal Afonso Pena.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais