Convênio aprovado pelo legislativo possibilitará repasse de tecnologias à administração pública
26-07-2004 18:31

Os vereadores são-joseenses aprovaram mais um projeto de lei que permite ao Poder Executivo firmar convênio amplo com uma instituição de ensino superior. Desta vez foi com a Faculdade Pilares – FAPI, mantida pela Sociedade São José de Ensino Ltda.

De acordo com o teor do documento, a Prefeitura Municipal fica autorizada a estabelecer convênio com a FAPI em toda e qualquer atividade ou promoção vinculada ao campo educacional, profissional, técnico-científico e cultural, como já vem acontecendo com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná-PUC/Pr e Faculdade Metropolitana de Curitiba-FAMEC.

A importância desses convênios foi ressaltado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cezar Franco. “A crescente industrialização de São José dos Pinhais levou ao aumento de instalações de ensino superior no município e esses locais são considerados celeiros de grandes cérebros, onde são discutidas as tecnologias mais avançadas. A utilização, pela administração pública, dessas tecnologias é de suma relevância para um desenvolvimento e progresso voltados para a melhor qualidade de vida dos cidadãos do nosso município”, acrescentou o representante do legislativo.

Também foi comentado por Cezar Franco a abertura de várias possibilidades em outras áreas, como a qualificação de servidores, parcerias em atividades voltadas para o social e culturais. “Um exemplo prático dos benefícios desse instrumento é o convênio mantido com a PUC/Pr, que permite atendimento gratuito, na área de direito, as pessoas carentes, através do Escritório Modelo, além da formação de vários professores municipais a baixo custo”.

Finalizando, o presidente da Câmara Municipal disse que o Poder Legislativo são-joseense sempre dará respaldo a essas parcerias entre o município e os estabelecimento de ensino superior, pois a maior beneficiária será a comunidade.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais