Curso de informática é oferecido para estudantes
10-04-2008 12:10

Nesta turma, 14 alunos estão sendo beneficiados.

Teve início na última sexta-feira (04), no Centro de Promoção Humana prefeito Francisco Quirino dos Santos, o curso de informática destinado aos alunos das instituições de ensino participantes do programa Vereador Mirim.

Realizado há dois anos em parceria entre a Escola de Cidadania da Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Promoção Social, o curso já beneficiou 83 estudantes. Segundo o coordenador do programa Vereador Mirim do órgão, professor Luis Carlos Marques, esta é a quinta turma que vem proporcionando com qualidade este treinamento, desta vez para 14 participantes.

As aulas acontecem no turno da tarde e estão sendo ministradas pelo professor Jhonatan Lima dos Santos. Após o término do curso, previsto para o dia 28 de julho, os alunos participantes receberão certificado.

Os cursos promovidos pela Escola de Cidadania visam colaborar com a capacitação profissional dos estudantes, facilitando o ingresso deles no mercado de trabalho. Além do curso de informática, o órgão promove também o curso de Preparação para o Exercício da Cidadania, este em parceira com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee).


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais