Curso de Preparação para o Exercício da Cidadania
02-04-2008 11:51

Teve início nesta terça-feira, 01, a primeira etapa do curso de Preparação para o Exercício da Cidadania, oferecido pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais, por meio da Escola da Cidadania, em parceria com o CIEE-PR – Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná. A abertura do evento contou com a presença do vice-presidente do Legislativo, professor Walder Mulbak, do coordenador do CIEE-PR, Carlos Agulham e do coordenador do programa, professor Luis Carlos.

Destinado aos vereadores mirins e alunos dos 14 estabelecimentos de ensino do município, que integram o programa “Vereador Mirim” da Câmara de Vereadores. O curso está dividido em 4 grupos. Os Colégios Estaduais Guatupê, Padre Antonio Vieira e Profª Lindaura Ribeiro Lucas fazem parte deste primeiro grupo. No segundo grupo os colégios contemplados serão: Tiradentes, Afonso Pena, Maria Vidal Novaes e São Cristóvão.

Já, do terceiro e quarto grupos os estabelecimentos de ensino participantes são: Chico Mendes, Silveira da Mota, Barro Preto, Angelina Annamaria C. do Credo e Irmã Ambrósia Sabatovich, Milenium e Novo Mundo, respectivamente.

O curso está sendo ministrado pela professora Margareth Poli Pereira no Espaço Cultural Vereador Altevir Stoco, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, no período da tarde. Do conteúdo programático consta oficina de ética e cidadania, oficina de português, os sete pecados capitais do trabalho e princípios administrativos.

Curso de Informática

Na próxima sexta-feira (04), em parceria com a Secretaria de Promoção Social, inicia o curso de informática. Também destinado aos estudantes das escolas participantes do programa "Vereador Mirim", esta turma contará com a participação de 14 alunos. As aulas serão ministradas no Centro de Promoção Humana prefeito Francisco Quirino dos Santos e terminam no dia 28 de julho.



Jornalista: Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais