Dia do Professor é lembrado por vereadores
20-10-2005 15:58

Homenagem


Vereadores homenageiam professores, falam sobre o referendo e pedem que as leis sejam levadas a sério.

Durante a 21ª sessão ordinária, realizada ontem (13), no Plenário da Câmara Municipal, foram apresentadas 20 indicações solicitando benfeitorias para o município e oito pareceres. Ainda na sessão, vários vereadores comentaram sobre a importância da profissão de educador, o qual será comemorado amanhã – 15 de outubro.
O vereador Carlos Machado, além de parabenizar todos professores da casa, falou sobre a Lei nº 743, aprovada recentemente e que garante a gratuidade no transporte público coletivo de passageiros urbano, semi-urbano e rural de São José dos Pinhais aos idosos com mais de 65 anos. Carlos Machado ressaltou ainda que esta Lei entra em vigor hoje e que estará fiscalizando.
O vereador, professor Walder, parabenizou todos os professores são-joseenses, pedindo mais atenção ao trabalho desenvolvido por estes profissionais, que “todos os dias estão ensinando seus alunos, com o objetivo de se ter uma cidade cada vez melho”, destacou.
“É uma honra ser filho de professor”, disse o vereador Tarcísio Klettemberg, homenageando a classe. Tarcísio lembrou ainda da data em comemoração ao dia do fisioterapeuta – comemorado ontem. Ainda em sua fala, o vereador parabenizou a equipe do executivo pela realização do programa “Viva o Bairro”, no Jardim Ipê, no último sábado.
Já o vereador Jairo Melo, valorizou a profissão de professor dizendo que “são eles que educam nossos filhos e jovens, para que no futuro possamos ter um Brasil mais justo”. Ainda em sua fala, o vereador ressaltou sobre a importância dos fisioterapeutas, valorizando estes profissionais, que segundo ele, precisam ter o dom, para que possam ajudar de maneira correta as pessoas que precisam. O vereador homenageou ainda, de maneira especial, sua esposa Viviane, que também é fisioterapeuta.
Os vereadores Joel Almeida e José Vieira também homenagearam os professores, uma profissão que tanto precisa ser valorizada. Joel Almeida comentou ainda sobre o referendo que acontece no próximo dia 23 de outubro. “Eu julgo a arma como uma defesa”, disse.

Jornalista: Franciele Ulson


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais