Dr. Ido desenvolve projetos em prol da comunidade
06-03-2015 20:16

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Ido, desenvolveu três projetos visando beneficiar a população são-joseense na busca por melhores condições de qualidade de vida. O cheque que foi repassado ao Executivo nessa última quinta-feira (05), será a fonte de onde sairão tais investimentos.

Os requerimentos desenvolvidos pelo vice-presidente buscam contemplar os moradores do município de São José dos Pinhais e são provenientes do saldo de 12 milhões de reais que foi devolvido ao Executivo após economias feitas pela Casa Legislativa no decorrer do ano passado. As aquisições sugeridas por Ido são: melhorias na CBEA (Centro de Bem-estar do Animal), uma ATI (Academia da Terceira Idade) no bairro Afonso Pena e a compra de duas ambulâncias para a Secretaria de Saúde.

O Centro de Bem-estar Animal terá como objetivo a preservação da saúde e qualidade de vida da população humana, evitando danos que possam ser causados por zoonoses (doenças transmitidas de animais para o homem), a redução do número de agravos à saúde pública, bem como a prevenção, redução e a eliminação dos casos de maus tratos e de sofrimento de animais de rua. A importância direcionada para esse Centro será de 500 mil reais.

A Academia da Terceira Idade no bairro Afonso Pena será no Conjunto São José e irá dispor um parque infantil para que crianças da região utilizem o espaço para recreação. O valor destinado para essa aquisição será de 80 mil reais.

A compra de duas vans para a Secretaria de Saúde irá colaborar para melhores condições nos serviços do município e terá um custo aproximado de 20 mil reais. O investimento na aquisição dos veículos também receberá a ajuda de outros legisladores da Casa. “Tenho certeza de que tais adesões farão com que a população em geral se beneficie. Tais projetos são feitos de acordo com a demanda constatada em cada setor”, diz Dr. Ido.

Giancarlo Andreso
Assessoria de Imprensa 06/03/2015

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais