Em comemoração ao dia da árvore os alunos do Colégio Milenium distribuiram mudas nativas.
22-09-2006 11:47

Estudantes distribuindo mudas nativas




Vereadores mirins colaboram com o reflorestamento do município

Para comemorar o dia da árvore – 21 de setembro, os vereadores mirins do colégio Milenium fizeram distribuição de mudas de várias plantas oriundas da mata nativa e ciliar do Estado do Paraná. Durante a entrega das mudas para pais de alunos e pessoas que trafegavam em frente ao estabelecimento de ensino, os estudantes informavam da importância e necessidade das pessoas plantarem uma árvore para melhorar a qualidade do ar e contribuir para a preservação do meio ambiente.
Esteve prestigiando o acontecimento, o chefe do Núcleo de Educação - Área Metropolitana Sul, Carlos Alberto Carvalho e Irene Bassa Cim, membro da equipe pedagógica do referido núcleo, além do coordenador do Programa Vereador Mirim, junto a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Luis Carlos Marques.
“Se cada pessoa se propor a fazer alguma coisa em prol do meio ambiente, com certeza o mundo pode mudar para melhor”, assim se manifestou a coordenadora do programa Vereador Mirim junto ao colégio Milenium, prof. Elizabeth, ao justificar a iniciativa dos vereadores mirins daquela escola. Na ocasião foram distribuídas mais de 200 mudas, inclusive de araucárias, mais conhecida como pinheiro. Os alunos esperam que as pessoas plantem suas mudas, para que no futuro São José dos Pinhais continue sendo uma cidade pouco poluída.


Jornalista Nara Moreira – 21/09/06

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais