ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO RECEBEM HOJE LIVROS DIDÁTICOS FORNECIDOS PELO GOVERNO ESTADUAL
13-05-2005 21:08

Pela primeira vez na história da educação pública estadual o governo fornece livros didáticos gratuitamente para o ensino médio

A comunidade escolar, da rede estadual de ensino no município e de Tijucas do Sul, está em festa no dia de hoje. Encontra-se na cidade o secretário Estadual de Educação, Mauricio Requião, para fazer a entrega oficial, aos diretores de Colégios Estaduais dos dois municípios, dos livros didático de matemática e português, fornecidos gratuitamente pelo governo do Estado.
O evento acontece no plenário principal da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, a partir das 9:30 hs, com as presenças de autoridades municipais de São José dos Pinhais e Tijucas do Sul, vereadores e da área de ensino desses municípios. Para dar maior realce a solenidade, os alunos dos colégios estaduais Tiradentes e Lindaura, farão apresentações culturais.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Educação, está é a primeira vez na história da educação pública do Paraná, que o governo dispõe de livros didáticos de forma gratuita para alunos do ensino médio.
Nesta primeira etapa estão sendo distribuídos 900 mil livros, em 1.140 escolas estaduais, abrangendo 450 mil alunos, além de 6 mil professores das duas disciplinas. Os livros foram adquiridos pelo governo do Estado, por intermédio do pregão eletrônico, modalidade de aquisição de materiais que permite economia, agilidade e transparência nas compras públicas.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais