Estudantes recebem certificados na Câmara de Vereadores
26-11-2007 18:22

Mais de 260 alunos são-joseenses participaram dos cursos promovidos em parceria com a Secretaria de Promoção Social e CIEE-PR


O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado na última sexta-feira (23), quando foi palco da entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos de Informática e Preparação para o Exercício da Cidadania.

Promovidos pela Câmara de Vereadores, por meio da Escola de Cidadania e em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e CIEE-PR, os cursos foram realizados durante todo o ano e beneficiaram mais de 260 estudantes de instituições de ensino participantes do programa Vereador Mirim. Para 2008 a expectativa é que o número de participantes nos cursos seja superior a 400 estudantes.

A entrega dos certificados foi realizada em duas etapas. A primeira ocorreu em 09 de novembro. As aulas de informática, que contou com a parceria da Secretaria de Promoção Social foram ministradas no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Prefeito Francisco Quirino dos Santos, bairro São Domingos, e o de Preparação para o Exercício de Cidadania, no espaço cultural Altivir Stoco, existente nas dependências do Poder Legislativo. Este recebeu o apoio do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE/PR.

Segundo a secretária de Promoção Social, Rita Meyer, este tipo de parceria é importante para toda a comunidade e disse que irá continuar apoiando tal iniciativa no próximo ano. O diretor geral do CIEE-PR, Afonso Wosny, também ficou satisfeito com os resultados, uma vez que muitos estudantes tiveram a oportunidade de receber informações importantes para sua vida profissional.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, prof. Assis Manoel Pereira, esses cursos dão a oportunidade para os alunos de adquirirem conhecimento, ponto indispensável para conquistar um futuro promissor.

Estiveram prestigiando o acontecimento os vereadores Assis Manoel Pereira, professor Walder Mulbak, Lucia Stoco, Tarcísio Klettemberg, Joel Almeida e Carlos de Castro, além do prefeito Leopoldo Meyer, vice-prefeito Toninho da Farmácia, a secretária de Promoção Social, Rita Meyer, o diretor geral do CIEE-PR, Afonso Wosny, o coodenador do CIEE/PR São José dos Pinhais, Carlos Agulham e representando o Núcleo de Educação – Área Metropolitana Sul, Irene Cim. Diretores, professores, coordenadores e pais de alunos também acompanharam a cerimônia de entrega dos certificados.

Dia do Vereador Mirim









Projeto de Lei apresentado recentemente pelo vereador Tarcísio Klettemberg e que institui no calendário oficial do município o Dia do Vereador Mirim, foi aprovado em segundo turno por unanimidade pelos vereadores. Agora o projeto aguarda a ratificação do prefeito Leopoldo Meyer. O Dia do Vereador Mirim deverá ser comemorado anualmente no dia 22 de setembro, data que marca o início da Primavera. Segundo o vereador Tarcísio, a data foi escolhida pelo fato desta estação representar a renovação da vida e a esperança de uma vida melhor. “Nós acreditamos que muitos desses jovens, num futuro breve, poderão ser os representantes do nosso município”, explica.


Jornalista: Franciele Ulson

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais