Evangélicos da Assembléia de Deus pretigiam homenageado
26-07-2004 18:56

A comunidade evangélica da igreja Assembléia de Deus, da região do Guatupê, reuniu-se nesta quinta-feira (03) para comemorar a homenagem feita pela Câmara Municipal ao pastor Severino José de Amorim do jardim Brasil.
Por proposição do vereador Carlos de Castro, e aprovado pelos demais membros do legislativo são-joseense, foi concedido ao pastor Severino o diploma de Votos de Louvor e Reconhecimento por relevantes serviços prestados à comunidade.
Também compareceram ao culto comemorativo, para prestigiar o homenageado, o prefeito municipal, Luis Carlos Setim, o deputado estadual, Francisco Büher, ex-secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Leopoldo Meyer, e o vereador proponente da homenagem, vereador Carlos de Castro, além de membros e pastores das outras igrejas da Assembléia de Deus.
O pastor Severino decidiu seguir a carreira cristã no ano de l974, aceitando Jesus Cristo como seu salvador no dia sete de setembro daquele mesmo ano, na cidade de Alto Piquiri. Foi consagrado ao Ministério no ano de 1976, como Diácono, quando passou a dirigir igrejas da denominação Assembléia de Deus, desempenhando as funções de Presbítero, Evangelista e Pastor a partir de 1991, na cidade de Cascavel. Como Pastor Missionário no Paraguai, Severino foi Capelão da ETESP-Escola Teológica de Assunción, Paraguaí, onde residiu por 7 anos e construiu seis templos naquele País. É pastor membro da Igreja Assembléia de Deus de Curitiba, da Convenção das Assembléias de Deus do Paraná e CGADB – Convenção das Assembléia de Deus do Brasil.
Em 2001 veio com a família residir em São José dos Pinhais, fixando residência no Jardim Brasil, na região do Guatupê. Desde então atua junto a comunidade local e, como pastor e cidadão, disposto a auxiliar a todos que o procuram em busca de ajuda, além de prestar relevantes serviços à população, participando ativiamente dos eventos religiosos, filantropicos e comunitários.
Homenageado pelo legislativo em 25 de maio, em solenidade realizada na Câmara Municipal, o pastor Severino fez questão de, nesta quinta-feira, estender à todos os membros da sua igreja a homenagem recebida.

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais