Garçons do Município têm data comemorativa
28-08-2007 14:07

O dia dos Avós também deve fazer parte do calendário oficial de São José dos Pinhais

A Câmara Municipal de São José dos Pinhais encaminhou projeto de Lei nº 445/2007, de autoria do vereador Sylvio Monteiro, para sanção do prefeito Municipal, através do qual institui o dia 11 de agosto como o “Dia do Garçom”, devendo esta data ser inserida no calendário oficial do município.

Com este projeto o poder legislativo visa homenagear os profissionais que prestam serviços de garçom nos diversos bares, restaurantes, pizzarias, buffets, hotéis e demais estabelecimentos congêneres em nossa cidade. “Esta data, mundialmente comemorada, é uma forma de demonstrar o justo reconhecimento à dedicação e a dignidade com que a grande maioria desses trabalhadores exerce sua profissão”, justificou o proponente da homenagem Sylvio Monteiro.








DIA DOS AVÓS
O vereador José Donizete Fraga também aguarda que o prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, sancione o seu projeto de Lei nº 456/2007, que institui o dia 26 de julho, no calendário oficial do município, como o “Dia dos Avós”. Conforme explicou o vereador esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Ainda, segundo Donizete, o papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filho, sendo esta uma das razões de se dizer que os avós são pais duas vezes. “Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar experiências de vida e reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza”, acrescentou.

Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais