Guarda Municipal comemora sete anos de criação
13-04-2012 16:45

Legislativo homenageou a corporação

A Câmara Municipal realizou, nessa quinta-feira (12), sessão especial em comemoração ao aniversário de sete anos da Guarda Municipal de São José dos Pinhais. Na ocasião, foram homenageados os guardas que se destacaram em suas funções durante esse período.

Estavam presentes na cerimônia os vereadores professor Assis (PSDB), professor Walder Mulbak (PSD), Onildo (PT) e Gastão Vosgerau (PSDB), além do prefeito Ivan Rodrigues, do secretário municipal de segurança, Marcelo Jugend, o coordenador da Guarda, coronel Altair Mariot, o comandante do 17º BPM, tenente coronel Maurício Tortato, entre demais autoridades, membros da GM, amigos e familiares dos homenageados.

Para o prefeito Ivan, a Guarda Municipal tem sido considerada como referência em todo país. “Estou muito satisfeito com o desempenho da GM. Tenho certeza que nosso efetivo compreende o esforço que a administração tem dedicado no sentido de oferecer melhores condições de trabalho. Parabéns a cada um dos guardas municipais que fazem parte desta equipe”, disse.

Após a exibição de vídeo institucional da Guarda Municipal, fez uso da palavra o coronel Altair Mariot. “Em meu segundo ano como coordenador sinto muito orgulho do trabalho de polícia atualmente, pois os perigos são cada vez maiores e a Guarda Municipal tem se adaptado a esta nova realidade. Temos ainda muito trabalho pela frente para chegarmos a ser a GM que sonhamos e que a sociedade de São José dos Pinhais merece”.

O presidente da Câmara, vereador professor Assis, justificou a iniciativa. “Esta homenagem é uma forma de demonstrar nosso reconhecimento e, por extensão, o reconhecimento de toda sociedade são-joseense ao trabalho brilhante da GM”.

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais foi criada em 14 de abril de 2005. Conta com efetivo de, aproximadamente, 200 guardas. É de sua responsabilidade a segurança de 209 prédios públicos e o policiamento ostensivo preventivo. Também atua no policiamento de trânsito e voltado para as áreas rurais, possui setor de inteligência e policiamento comunitário. Sua Central Telefônica de Emergência atende pelo número 153.

Foram homenageados com Votos de Louvor e Reconhecimento os guardas: Adriano Santana, Venício Fialho, Odair José de Lima, Ezequias da Luz, Fabiana Soczeck, José Marcelo Fabretina, Mario Henrique Santos, Roberto Ademir Lino, Julio Cesar Ferreira, Rogério Gimosnki, Mario Kosiol e José Ricardo Ferreira.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais