Iniciativa da direção do Lindaura proporciona um maior contato dos alunos com o esporte
12-08-2005 13:07

Os estudantes do Colégio Lindaura Ribeiro Lucas, localizado no Afonso Pena, possuem agora mais um ótimo motivo para serem bons alunos: um campeonato interno está sendo organizado e uma das regras principais do jogo é ter boas notas.
A iniciativa partiu do diretor do estabelecimento de ensino, também vereador deste município, professor Walder, que após colaborar com a criação de uma escolhinha de futebol, sugeriu que fosse organizado um campeonato, no qual o aluno precisasse se esforçar em sala de aula para participar. Segundo o diretor, professor Walder, depois do projeto implantado foi verificado um maior rendimento escolar por parte dos alunos participantes. “As notas melhoraram”, comemora o diretor e vereador. Para participar do campeonato, o aluno, além de ter boas notas, precisa estar matriculado na 2ª, 4ª ou 6ª séries e ter no máximo 12 anos.
O aluno Allan Diogo Bento, 11 anos, diz que a iniciativa é interessante, “agora posso aprender mais sobre o esporte. E, ainda preciso estudar cada vez mais, para não ficar fora do jogo”. Já para o aluno Andrew Nunes Pereira, 11 anos, o programa proporcionou que ele continuasse a treinar. “Meus pais haviam me matriculado em uma escolinha de futebol particular, só que ficou caro e não deu para pagar. Agora posso continuar treinando e ainda de graça”, comemora o aluno.
A escolinha teve início em maio de 2005 e conta atualmente com 45 inscritos, que são treinados pelo diretor do clube de veteranos União Cristal, professor Bolívar Peres. Mais conhecido pelos estudantes como “Bola”, o treinador explica que “todos os alunos são acompanhados de perto pela direção da escola, por ele e pelos pais”. O programa tem ajudado os estudantes no campo e nas notas.

Jornalista: Franciele Ulson





Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais