Jovens Desbravadores serão homenageados pela Câmara de Vereadores neste sábado
22-04-2010 20:28

O Dia do Desbravador foi criado no município em 2008 por proposição do vereador professor Assis Manoel Pereira.


A Câmara Municipal de São José dos Pinhais realiza, neste sábado, 24, sessão especial para homenagear os integrantes dos seis Clubes de Desbravadores da Igreja Adventistas do 7º Dia, existentes no município, que se destacaram no ano de 2009. A homenagem tem como objetivo reconhecer o importante papel desempenhado por meninos e meninas, com idade de 10 e 15 anos, denominados de desbravadores, em prol da comunidade são-joseense.

O presidente do Legislativo, vereador prof. Assis Manoel Pereira, fez uso da tribuna, durante sessão ordinária dessa quinta-feira, 22, para falar da homenagem a ser realizada e também descrever as atividades desenvolvidas pelos jovens desbaravadores no município. Na ocasião ele relatou ainda a história de criação do clube, sua atuação no mundo, na américa latina e em São José dos Pinhais.

Em nosso município existem os Clubes de Desbravadores Pinheiro, Alpha, Iceberg, Guerreiros da Fé, Luzeiros e Mensageiros da Fé. A lei que institui no calendário oficial do município o Dia do Desbravador determina a data de 23 de abril.

Conforme Assis, o Clube dos Desbravadores é um programa espiritual e recreativo, destinados aos jovens, visando o seu desenvolvimento físico, mental e espiritual, “merecendo todo o respeito, pois afinal são 100 anos de trabalho em prol dos jovens que dele participam e envolve-os numa fase da vida em que muitas decisões são tomadas e que irão afetar as suas relações futuras e o seu progresso pessoal”.

Acompanharam a sessão da Câmara de Vereadores o diretor do Clube de Desbravadores de São José dos Pinhas, Nelson Lucas, juntamente com a secretária do Coordenador da 2ª Região deste município, Josicler da Veiga Lima, e jovens desbravadores.

Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais