Luiz Paulo participa de reunião para regulamentação de imóveis no Riacho Doce
20-11-2013 16:59

Desde que tomou posse, no início de 2013, o vereador Luiz Paulo tem se preocupado com a situação dos moradores do residencial Riacho Doce. O conjunto, que já existe há 10 anos, foi construído para realocar cerca de 400 famílias que moravam em áreas de risco no município. O vereador tem lutado para que essa comunidade receba os documentos de posse dos imóveis, através de articulações para que órgãos do governo, como Sanepar e IAP – Instituto Ambiental do Paraná, concedam as licenças necessárias para a regulamentação.

Com o objetivo de agilizar o processo, Luiz Paulo participou de reunião, realizada na manhã desta quarta-feira (20) na sede do IAP, juntamente com o deputado estadual Francisco Buhrer; o assessor de gabinete do órgão, Flávio ‘Vermelho’ Freitas; representantes do executivo municipal e líderes comunitários. No encontro foram discutidos os procedimentos necessários para obtenção das licenças ambientais.

Segundo Vermelho o primeiro passo em direção à regularização já foi dado: a licença prévia. No entanto, como foi expedida em 2009, já está vencida. “É natural que o processo às vezes seja moroso. O próximo passo é a prefeitura consultar um cartório solicitando quais tipos de licença ainda são necessárias e encaminhar ao IAP. A partir daí estudaremos tudo dentro da legalidade para que a regularização saia o mais rápido possível”, disse.

Para o vereador Luiz Paulo tudo depende de união e vontade política. “Assumi o compromisso de defender a população de São José dos Pinhais e por isso fui atrás de inteirar-me sobre o assunto e intermediar a conversa entre comunidade, deputado, prefeitura e órgãos responsáveis”, explicou Luiz. O deputado estadual Francisco Buhrer responsabilizou-se por entrar em contato com a Sanepar para solicitar perspectiva de passagem de rede de esgoto no local e apresentá-la, posteriormente, ao IAP.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais