Mau atendimento no Posto de Saúde do Afonso Pena é denunciado pelo vereador Fenemê
20-05-2005 13:27

Em razão de várias reclamações de moradores e, também, pelo fato do próprio vereador ter sido vítima de mau atendimento no Posto de Saúde Afonso Penha, no domingo (15), Fenemê fez uso da tribuna, durante sessão da Câmara Municipal para denunciar o ocorrido. Segundo ele, os problemas geralmente ocorrem no atendimento 24 horas, e os maiores responsáveis pela má imagem do posto são o atendente e a guarda, que faz a vigilância no local e, ainda, a triagem das pessoas a serem atendidas.
Ao demonstrar sua indignação, o vereador falou que vai dar um prazo para a Secretaria de Saúde resolver o problema, mas caso não haja mudanças, ele vai fazer novamente uso da tribuna para denunciar os fatos ocorridos, inclusive com o nome das pessoas envolvidas. Na ocasião, o vereador professor Walder Mulbak, também morador daquele bairro, fez um aparte e reafirmou a informação das reclamações, quanto ao mau atendimento, mas acrescentou que a Secretária de Saúde, Cristina Walback, merece um voto de confiança, pois está trabalhando muito para melhorar a saúde pública do município. Os vereadores Carlos Machado e Joel Almeida, também se manifestaram concordando com a indignação do vereador Fenemê, mas concordam com o vereador Walder, a respeito da boa vontade da Secretária.
Já o vereador José Vieira, disse não ter muita esperança, pois a saúde e a segurança pública, no Brasil, está longe de ter uma solução. “Na minha opinião esses temas ainda vão ajudar a eleger muita gente”, acrescentou.
Ao encerrar seu discurso, o vereador Fenemê voltou a declarar que vai esperar no máximo quarenta dias, e depois vai voltar ao assunto.

Jornalista Nara Moreira – 19/05/2005


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais