Melhorias de infra-estrutura são solicitadas por vereadores
03-03-2010 14:31

Várias solicitações de melhorias, para os bairros do município, foram efetuadas por membros do Legislativo na sessão ordinária desta terça-feira (02). Os pedidos são dos vereadores Onildo (PT), Bira do Banco (PT), Aílton Fenemê (PSDB), Prof. Walder (DEM), Prof. Imar (PSB), Carlos Machado (PSDB) e Carlos de Castro (DEM).

Muitos das reivindicações, feitas em plenário, visam a melhoria do transporte escolar, da educação, do lazer e, principalmente, de diversas vias públicas do Município. Entre as indicações apresentadas está a do vereador Bira do Banco, que pede uma operação tapa buracos em toda a extensão da Rua Nelson Basso, no Bairro Bom Jesus.

Já os vereadores Prof. Imar e Aílton Fenemê, reforçaram o pedido para que um semáforo para pedestres fosse implantado entre as Ruas Almirante Tamandaré Alexandrino e Tavares de Lyra, no Bairro Afonso Pena.

As indicações do vereador Prof. Walder Mulbak também tratam de melhorias às vias públicas. Um dos pedidos é a desobstrução das manilhas da Rua Professor Antonio Dantas, também no Bairro Afonso Pena. O outro se refere a uma operação tapa buracos na Rua Nestor Pereira da Rocha Junior, no Bairro Colônia Rio Grande.

O vereador Onildo, também preocupado com problemas em algumas vias públicas do município, solicitou a manutenção do asfalto na Rua Joinville, no Bairro São Pedro. Além de que fossem realizadas benfeitorias na Rua Marlene Veiga Rosa, no Bairro Jardim Fabíola e na Rua Pedro Buhrer, no Bairro Campo Largo da Roseira, esta última com vários resíduos acumulados.

No Bairro Jardim Nossa Senhora, o vereador Aílton Fenemê quer a criação de um Centro Municipal de Educação Infantil, além de estudos para disponibilizar transporte escolar aos alunos do Colégio Elza Moro Scherner, no Jardim Jurema.

Observando alguns estabelecimentos de ensino e vendo suas necessidades, o vereador Carlos Machado, pediu para a escola Rural Municipal Professor Alfredo José Eichel, na Colônia Malhada, acesso à internet.

Também, pensando no lazer dos moradores do Município, o vereador Carlos de Castro pediu que o Parque da Comunidade, na Rua José Vilmar Soares, no Bairro Jardim Aviação, fosse reformado. Assim, segundo ele, os moradores daquela região poderão usufruir daquele local, com uma estrutura melhor. Além disso, o proponente pede, ainda, colocação de manilhas na Avenida Rui Barbosa, Jardim Itatiaia e na Rua Paul Lepoutre, no Jardim Ipê. A construção de uma trincheira, na travessia da BR 277 com a Rua Marechal Hermes, foi outro pedido feito por ele.

Requerimento

Foi votado, durante sessão plenária, requerimento do vereador Onildo, com pedidos de informação ao Poder Executivo. Ele quer saber quantas empresas foram contratadas pela administração municipal para execução de diversas obras e serviços (tapa-buracos), pavimentação, calçadas, limpeza de vias públicas e outras. Outra indagação é qual a forma de pagamento que foi acordado com as empresas para a realização dos serviços. O vereador pede ainda sobre o valor que será pago para cada empresa e em que regiões estão sendo executados os referidos serviços.

Jornalistas Nara e Douglas

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais