Menção do nome deste Município em vôos a esta cidade recebe apoio de Brasília
30-06-2005 17:56

A moção encaminhada pela Câmara Municipal ao Ministério da Defesa e deputados e senadores, apelando para que o nome de São José dos Pinhais seja mencionado nas aeronaves que utilizam o aeroporto Afonso Pena, recebeu apoio em Brasília. Em ofício encaminhado ao presidente do Legislativo são-joseense, o senador Álvaro Dias (PSDB), além de cumprimentar os vereadores pela iniciativa, informou que enviou correspondência ao ministro da Defesa, José Alencar, apoiando a reivindicação desta Casa de Leis.
No documento o senador acrescenta: “trata-se de uma inteligente iniciativa que visa, além de elevar o nome do município, evitar que equivocadamente fique na cabeça dos milhares de passageiros que por ali circulam a impressão de que o aeroporto Afonso Penha esteja localizado no município de Curitiba”.
A Câmara Municipal de São José dos Pinhais também recebeu ofício do Ministério da Defesa informando que, em razão do assunto envolver questões técnicas, o pleito foi repassado ao Comando da Aeronáutica para análise.
A moção aprovada pelo legislativo são-joseense, por iniciativa do vereador Carlos Machado, teve como justificativas a importância de São José dos Pinhais no contexto econômico estadual e nacional, principalmente na área industrial automotiva, e ainda o intuito de tornar o município conhecido no Brasil e no exterior.
O documento, que foi encaminhado ao ministro da Defesa, José Alencar, e aos deputados e senadores solicitou também a colocação do nome de São José dos Pinhais em placas de identificação e publicações referentes ao Aeroporto Afonso Penha, hoje identificado e divulgado como sendo de Curitiba.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais