O vereador Joel Almeida pede melhorias para a Escola Municipal Francisco Xavier
13-05-2009 17:35

A Escola Municipal Francisco Xavier, localizada na zona rural da Cachoeira, vem necessitando de reparos há muitos anos. Já em 2007, o vereador Joel Almeida solicitou ao Poder Executivo, através da indicação nº 5968, a construção de mais salas de aula.

No ano de 2008, também através das indicações nº 8902 e nº 8982, Joel pediu ao prefeito da época que fosse efetuada com urgência a construção da Cancha coberta e reparos no antipó do pátio da referida escola, respectivamente.

Este ano, o vereador voltou a realizar os mesmos pedidos através das indicações nº 0383 e 0387, feitas no mês de fevereiro e, no mês de março, pela indicação nº 1056, ele solicitou também a reforma da quadra poliesportiva daquele estabelecimento de ensino. Em todos os seus pedidos foi justificado que o pátio da escola encontrava-se em péssimo estado de conservação, dificultando o acesso dos alunos e professores. Com relação à construção da cancha coberta e a reforma da quadra poliesportiva ele disse ser de suma importância para os alunos, educadores e toda a comunidade, pois contribuirá para a prática de esportes e outras atividades desenvolvidas pela escola.

Segundo o vereador Joel Almeida, a comunidade da cachoeira é merecedora de maior atenção por parte do Poder Executivo e ele espera que o prefeito atual se sensibilize com a reivindicação daquela comunidade e realize a obras solicitadas com a máxima urgência. “Falamos tanto que é preciso investir na educação e nos jovens, para evitar que eles caiam na marginalidade ou façam uso de drogas, mas não damos as condições para que isto aconteça. A prática de esportes é um desses caminhos, e os jovens da Cachoeira precisam dessas obras, para terem um local de lazer e de práticas esportivas, principalmente numa região que tem pouco a oferecer nesse sentido”, acrescentou Joel.

Outros pedidos
O vereador Joel Almeida também solicitou, para aquela localidade, vários outros pedidos de benfeitorias. Entre elas está a indicação destinada a Sanepar, que pede para que sejam realizados estudos de obras de implantação da rede de água em toda a extensão na região da Vila Nova, uma vez que os poços de água de muitos moradores estão secos.

Ainda, visando diminuir o problema daquela comunidade, o vereador pediu ao Poder Executivo que, através da Secretaria Municipal competente, envie em caráter emergencial caminhões pipa para distribuir água aos moradores.

Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais