PPS lança projeto Fala São José dos Pinhais
29-04-2004 18:21

Os cidadãos são-joseenses que andarem pelo calçadão da rua XV nos próximos cinquenta dias irão ver novidades. O Partido Popular Socialista (PPS) lançou, na última sexta-feira, o Projeto Fala São José dos Pinhais. De acordo com ele, cerca de dez quiosque, espalhados no decorrer da rua e também nos bairros do município, comandados por futuros candidos do partido, oferecem a população um questionário sobre os principais temas que envolvem a boa administração do município, entre eles, educação, segurança, emprego e saúde.
Para o presidente do diretório municipal do partido, Hélio Wirbiski, a inicitiva tem como objetivo estimular os mais diversos segmentos da sociedade a debater sobre do município e criar novas propostas para a construção de melhores dias para a cidade.
Durante o lançamento oficial, que aconteceu , no Bar e restaurante calçadão, na rua XV, além dos membros do partido, o presidente da Câmara municipal, Cezar Franco (PP), também esteve presente. Segundo ele, a atitude do partido é muito importante para a demogracia política não só do município mas também do país. Já para o deputado estadual, Ratinho Júnior (PPS) e os vereadores Sergio Micheloni e Mercedes Uba do mesmo partido, a idéia é formar um canal de comunicação entre a sociedade e os futuros candidatos a prefeitura, para obter como resultado final um representante legítimo do povo e com isso, mudar a forma de se fazer política.
Após concluir o prazo de permanência dos quiosques na rua XV e nos diversos bairros do município, o PPS vai reunir as sugestões, que servirão de base para o plano de governo do partido, juntamente com debates nas entidades representativas ( trabalhadores, empresários, profissionais liberias), Fóruns acadêmicos, sindicais, entre outros.

Jornalista Responsável Ana Lúcia Alge

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais