Vereador e conselheiros visitam“Casa dos Conselhos” de Irati
28-11-2007 19:20

Membros de conselhos existentes no município, acompanhados pelo vereador Tarcísio Klettemberg, estiveram em visita a “Casa dos Conselhos” na cidade de Irati, coletando informações importantes para a implantação de um local como este em São José dos Pinhais.

Naquela cidade foi constatado que o espaço foi inaugurado para atender uma antiga reivindicação da comunidade As instalações beneficiam 22 conselhos da região, que otimizam o trabalho por eles desenvolvidos no local.

Segundo os conselheiros que participaram da visita, a sede também oportuniza espaço de reuniões, cursos de capacitação, arquivo de documentos, cadastro de instituições e correspondências de interesse dos conselhos, dentre outras funções de relevância.

“Em Irati, a Casa dos Conselhos é um espaço onde acontece a integração da comunidade com os Conselhos municipais da cidade, colaborando com a formação de políticas públicas”, explica o vereador Tarcísio Klettemberg, que recentemente sugeriu ao Poder Executivo a criação de uma “Casa dos Conselhos” em São José dos Pinhais.

Jornalista: Franciele Stoco Ulson

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais