Vereador Jairo Melo lamenta destruição das imagens sacras da Catedral são-joseense
05-03-2008 11:27

Jairo Melo demonstra sua decepção com a falta de respeito com as imagens sacras destruídas



A destruição de várias imagens sacras da Catedral de São José dos Pinhais, por um vândalo, na tarde dessa segunda-feira (03), levou o vereador Jairo Melo a fazer uso da tribuna, durante sessão legislativa, para lamentar o que ocorreu.
O vereador, que é católico fervoroso e praticante, demonstrou a sua indignação dizendo que, além da perda histórica, o fato é lastimável, pois as imagens destruídas são instrumentos de fé de muitos freqüentadores daquela Igreja.
“A recuperação dessas perdas jamais serão alcançadas totalmente, sendo necessário todo o apoio e colaboração da comunidade são-joseense para amenizar toda essa tragédia”, acrescentou Jairo, que aproveitou a ocasião para solicitar a ajuda dos demais vereadores. Ele também comunicou que o pároco daquela catedral, padre Aleixo, bem como o Bispo Dom Ladislau Biernaski deverão fazer uma visita à Câmara Municipal para tratarem do assunto.
Os vereadores professor Walder Mulbak e Tarcisio Klettemberg, que fizeram uso da palavra na sessão ordinária desta terça-feira (04), foram solidários ao pronunciamento do vereador Jairo Melo e disseram estar consternados com o fato ocorrido.


Jornalista: Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais