Vereador Mirim de São José dos Pinhais é homenageado pela Câmara dos Deputados
07-05-2008 11:22

O vereador mirim são-joseense, Luiz Henrique Vargas, de 15 anos, recebeu recentemente um diploma de Deputado Mirim, expedido pelo portal infantil Plenarinho, da Câmara dos Deputados, por ocasião do seu projeto de lei, elaborado em uma das atividades realizadas por aquele portal, ter conquistado o 7º lugar.

O projeto de lei premiado dispunha sobre melhorias para a Unidade de Saúde São Marcos. No total, a atividade do portal "Se eu fosse deputado?", contou com a participação de 20 mil projetos de leis, que foram encaminhados por estudantes de instituições de ensino localizadas em todo o país. Na primeira classificação, o projeto de lei do estudante Luiz Henrique ficou entre os 100 principais projetos de destaque. Por fim, foi discutido e analisado pela equipe organizadora, quando obteve 100% de aprovação e uma ótima classificação.

O portal Plenarinho desenvolve atividades divertidas onde as crianças mostram que são capazes de debater temas importantes e propor soluções interessantes, além de desenvolverem projetos de leis e o senso crítico, de forma que aprendam com muita alegria o jeito criança de ser cidadão. Para o estudante uma parte do seu sonho já foi realizada. "O meu grande objetivo agora é poder assistir a uma sessão plenária na Câmara dos Deputados, em Brasília", destacou.

"Gostaria que outras crianças participassem do portal e das suas atividades, pois elas são muito interessantes. Um dia até divulguei o site em um dos encontros do programa vereador mirim na Câmara de Vereadores", explicou o estudante. O endereço eletrônico do portal é www.plenarinho.gov.br.


Jornalista: Franciele Ulson




Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais