Vereador Mirim terá dia no calendário oficial do município
26-11-2007 18:23

A data deverá ser comemorada no dia 22 de setembro


Projeto de Lei apresentado recentemente pelo vereador Tarcísio Klettemberg e que institui no calendário oficial do município o Dia do Vereador Mirim, foi aprovado em segundo turno por unanimidade pelos vereadores.

Agora o projeto aguarda a confirmação do prefeito Leopoldo Meyer. O Dia do Vereador Mirim deverá ser comemorado anualmente no dia 22 de setembro, data que marca o início da Primavera.

Segundo Tarcísio, a data foi escolhida pelo fato desta estação representar a renovação da vida e a esperança de uma vida melhor. “Nós acreditamos que muitos desses jovens poderão ser, num futuro breve, os representantes do nosso município”.

O programa vereador mirim completa no próximo dia 12 de dezembro cinco anos de existência e conta com a participação de 14 instituições de ensino do município e mais de 15 mil estudantes envolvidos.

Para o vereador, a iniciativa também reconhece o trabalho realizado pelos diretores e professores das instituições de ensino que abraçaram a idéia, bem como em reconhecimento a dedicação com que os vereadores mirins têm desempenhado suas funções, atuando como legítimos representantes dos alunos que os elegeram. “Muitas conquistas já foram alcançadas por esses jovens às suas respectivas escolas e comunidades”, destaca.

Jornalista: Franciele Ulson

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais