Vereador professor Walder Mulbak encaminha pedidos da comunidade
28-06-2011 17:39

O vereador professor Walder Mulbak (DEM) apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa terça-feira (28), diversas indicações ao Poder Executivo sugeridas pela comunidade são-joseense. O vereador também fez uso da palavra em tribuna para reforçar a importância dos pedidos.

Relacionado a segurança, Walder solicitou um estudo para implantação de aulas de defesa pessoal para mulheres, que seriam oferecidas nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Em discurso, o vereador citou o caso de uma moradora da cidade que sofreu com um assalto em que também foi agredida. “As mulheres precisam saber o mínimo para se protegerem. Já existe essa modalidade e professores habilitados para ministrarem as aulas”, afirmou.

Também como sugestão da população, Mulbak apresentou indicação para que o Executivo contrate um motoqueiro para vistoria da iluminação pública durante a noite, identificando os pontos de escuridão e recomendando a troca das lâmpadas, quando necessário. Segundo ele, a falta de iluminação pública causa insegurança e pode contribuir com assaltos e casos de violência.

Em tribuna o vereador relatou que, ultimamente, tem pedalado todos os dias até seu local de trabalho, porém, tem sentido dificuldades relacionadas a infraestrutura para os ciclistas. “É um meio de transporte barato, ecológico e rápido. No entanto, as poucas ciclovias de São José dos Pinhais são mal planejadas e não há segurança no trânsito para ciclistas. Precisamos de ações para que nossos moradores tenham melhores condições de vida”, declarou Walder. A indicação nº 6893, apresentada por ele, pede a manutenção geral de todas as ciclovias existentes no município.

Outra solicitação do vereador é a construção de uma rua, na marginal da BR 277, que ligue o Jardim São Judas Tadeu, na região do bairro Guatupê, à avenida Rui Barbosa. De acordo com o vereador, o pedido já vem sendo feito há anos e a comunidade do local sofre com a dificuldade em se deslocar ao centro da cidade. “Depois de muita luta conseguimos que construíssem uma ponte ligando o São Judas Tadeu a Curitiba, mas é necessário também, uma ligação com o Jardim Independência, pois é muito longe para as crianças do bairro estudarem na capital”, explicou.


Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais