Vereador Professor Walder ressalta a importância das academias da 3ª idade em São José dos Pinhais
17-03-2010 12:38

Ao participar da inauguração da Academia da Terceira Idade no Parque da Fonte, realizada no último domingo (14), o vereador Walder Mulbak ressaltou a importância do projeto para a qualidade de vida do cidadão são-joseense.

Para ele, que vêm lutando pela instalação dessas academias na cidade desde seu primeiro mandato, em 2005, a inauguração dos aparelhos no Parque da Fonte, é uma concretização de um sonho: “Em Maringá este projeto já deu certo, pois, há aparelhos em todos os bairros da cidade. Estas academias beneficiam as pessoas que não podem pagar pelo serviço ou preferem exercitarem-se em locais abertos”, afirmou.

Está confirmada, também, a inauguração de mais três academias nos bairros Borda do Campo e Xingu e na Praça do Verbo Divino (centro), ainda durante o mês de março.

Aproveitando a oportunidade, os vereadores Walder Mulbak e Carlos de Castro apresentaram, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (16), indicações solicitando a construção de academias da terceira idade nos bairros Jardim Cristal, Jardim Ipê (ao lado do posto de saúde) e Jardim Alvorada.

Segundo o vereador Carlos de Castro, “os idosos e toda população merecem um lugar para exercitarem-se, pois, dessa forma, tem a oportunidade de cuidar da saúde e, até mesmo, melhorar sua auto-estima”.

Renata Teixeira Gomes

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais