Vereador Sylvio Monteiro propõe volta das linhas diretas
25-02-2011 22:20

O vereador são-joseense Sylvio Monteiro apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (25), indicação solicitando à Secretaria Municipal de Urbanismo a volta das linhas diretas de ônibus que ligavam a região rural ao centro da cidade.

Segundo o vice-presidente do Legislativo, a população não está satisfeita com as modificações. “Tenho recebido vários abaixo-assinados e participado de reuniões com estas comunidades que estão extremamente descontentes com o sistema de integração implantado. Ônibus que chega atrasado, passagens cobradas em dobro, infraestrutura inadequada e falta de segurança, é o que tenho ouvido da população” afirmou Monteiro.

Ao participar de reunião no último dia 17 de fevereiro no bairro Contenda, o vereador ouviu muitas reclamações dos moradores. De acordo com eles, os pontos finais, localizados no bairro São Marcos, não possuem o mínimo de estrutura e segurança. Além disso, os usuários são obrigados a pagar nova passagem para se deslocarem ao centro. Porém, a principal reclamação é a demora da viagem.

No próximo dia 1º de março, Sylvio Monteiro participará de uma reunião com o Secretário de Urbanismo, Luis Scarpin e a empresa concessionária, visando uma solução mais apropriada. “A ideia, no papel, é muito boa, mas precisamos resolver estes problemas primeiro. Se o povo está reclamando, e não são poucos, é porque a situação precisa mudar”, declarou o vereador.



Renata Teixeira Gomes


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais