Vereador Sylvio Monteiro quer câmeras de segurança em todas as escolas do município
20-03-2011 02:33



O vice-presidente do Legislativo são-joseense, vereador Sylvio Monteiro (DEM) apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal dessa quinta-feira (17), indicação solicitando ao Executivo um estudo técnico para a instalação de câmeras de segurança em todas as escolas municipais e estaduais de São José dos Pinhais. De acordo com o pedido, as câmeras terão vigilância integrada à Central de Monitoramento da Guarda Municipal.
O objetivo da instalação das câmeras, segundo Monteiro, é garantir a integridade dos alunos, professores e servidores nas dependências e cercanias de todas as unidades de ensino. Para a implantação dos equipamentos, deverá ser avaliado, de forma proporcional, o número de alunos e funcionários existentes, bem como as características territoriais de cada escola.
A ideia do vereador é utilizar recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para este fim. “Este feito representará, não apenas uma maneira de desestimular a ação criminosa nas instituições de ensino, como também valerá como fonte de informações ao planejamento de ações preventivas e elucidativas na área de segurança pública”, afirmou Sylvio, que mostrou-se bastante preocupado com a segurança pública do município. “Temos que achar soluções que propiciem segurança ao cidadão em qualquer lugar de São José dos Pinhais”, complementou.
Sylvio Monteiro também declarou que seria importante integrar a este projeto as escolas particulares, através do devido instrumento legal. A indicação foi encaminhada ao Poder Executivo para estudos e possível aprovação

Renata Teixeira Gomes


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais