Vereador Tarcísio Klettemberg defende criação de Centro de Educação Técnico Profissionalizante
28-04-2005 20:49

O vereador Tarcisio Klettemberg fez uso da tribuna nesta quinta-feira (28), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, para defender sua indicação de nº 917/2005, que solicita a instalação de um Centro de Educação Técnico Profissionalizante, na região do Guatupê.

Na ocasião, o vereador ressaltou que o índice de criminalidade no município cresceu assustadoramente, principalmente na Região do Guatupê, onde houve um enorme aumento populacional nos últimos anos.

Ainda de acordo com ele, estudiosos da área de ciências humanas, defendem a teoria de que a melhor forma para tirar os jovens da delinqüência é aumentando a sua alta estima, hoje em baixa, devido a falta de perspectiva de um futuro melhor. “Só conseguiremos reverter este quadro através de investimentos na área de educação, pois é o que propicia maior oportunidade de emprego e, conseqüentemente esperança de obter sucesso na vida”, acrescentou Tarcísio.

O vereador falou da importância da sua indicação, que reforça o pedido feito anteriormente pelo vereador Jairo Melo. Na sua opinião São José dos Pinhais necessita urgente de um Centro de Educação Técnico Profissionalizante, para possibilitar aos jovens são-joseeses escolher uma profissão após concluir o ensino médio.

“Atualmente os jovens ficam a mercê da sorte em busca da primeira oportunidade de emprego e isto não se justifica, principalmente, num município com o segundo maior parque industrial automotivo do País”, explica Tarcísio.

Ao encerrar sua fala, o vereador
solicitou o apoio de todos os vereadores, para juntos levarem esta reivindicação as autoridades competentes e terminou concluindo que “é investindo nos jovens de hoje, que estaremos construindo um mundo melhor para o amanhã. Caso contrário, só veremos o aumento da marginalidade”.

Os vereadores Jairo Melo, Joel Almeida, Carlos de Castro, professor Walder e Donizete Fraga, se manifestaram dando apoio e ressaltando que a educação é o caminho para melhorar a qualidade de vida dos jovens.

* Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais