Vereadores alertam Bancos que dia 20 entra em vigor Lei que determina uso de cabines individuais nos caixas
14-10-2009 18:34

Os vereadores Assis Manoel Pereira (PSDB) e Bira do Banco (PT) alertam as instituições bancárias do município que, a partir de segunda-feira (20), encerra o prazo da Lei nº 1383/2009, de autoria dos mesmos, que estabelece a obrigatoriedade da instalação de cabines de proteção individual nos caixas.

Com o objetivo de dar maior proteção e segurança aos correntistas e usuários, a nova lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores há 3 meses, dando um período de 90 dias para as agências bancárias se adaptarem. O limite, segundo os vereadores, se encerra no dia 20 deste mês e as instituições, que não cumprirem as exigências, podem ser multadas em até 100 VRM (valor de referência do município) ou em R$ 4.000,00 (quatro mil) por dia.

Ainda, conforme os proponentes da iniciativa, a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Urbanismo, é a quem cabe a fiscalização do cumprimento da Lei, bem como informar sobre a regulamentação da mesma.

Hoje, existem em São José dos Pinhais 19 (dezenove) agências bancárias, sendo que algumas já providenciaram as cabines individuais.

Jornalista Nara Moreira

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais