Vereadores aprovam subvenção social de 150 mil ao Hospital e Maternidade São José
01-06-2007 12:03

Os vereadores são-joseenses aprovaram ontem (31), em primeiro e segundo turno, o projeto de Lei nº 419/2007 do Poder Executivo, que autoriza o município de São José dos Pinhais a conceder subvenção social ao Hospital e Maternidade São José, no valor de R$ 150 mil reais mensais, por um prazo de 12 meses.
O projeto foi aprovado por unanimidade. Entretanto, alguns vereadores fizeram uso da palavra. O vereador José Vieira falou dos insucessos das administrações que antecederam a do empresário Ivan Rodrigues e, que levaram o hospital a situação que se encontra. “Temos que parabenizar os provedores que estiveram a frente da administração do hospital nos últimos 14 meses”, disse.
O vice-presidente do Legislativo, vereador Walder Mulbak, destacou a importância da luta e participação dos funcionários daquela instituição para chegar no resultado que hoje estamos constatando.
O vereador Auro Luis elogiou a administração do Ivan Rodrigues e a atitude do prefeito Leopoldo Meyer e da secretária de Saúde, Cristina Walback, em renovar o convênio com aquele hospital, bem como a atenção dispensada pelo deputado estadual Francisco Bührer.
O corregedor da Câmara, vereador Jairo Melo, enalteceu a participação do Bispo Dom Ladislau Biernaski na negociação do convênio com o Governo do Estado e elogiou o trabalho do antigo provedor e sua equipe, uma vez que esteve acompanhando as contas daquela instituição durante todo o período que lá estiveram.
Os vereadores Ailton Fenemê, Carlos de Castro e Joel Almeida disseram que ainda pretendem ver o Pronto Socorro do Hospital e Maternidade São José reaberto para atender a comunidade carente de São José dos Pinhais. Todos os vereadores desejaram sucesso ao professor Christian Bundt e ao professor Ernesto Wiens, os quais atualmente estão a frente da administração do Hospital e Maternidade São José.



Jornalista: Franciele Ulson

Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais