Vereadores Jovens recebem certificado de curso de oratória e comunicação
05-07-2018 15:46

Os vereadores jovens dos colégios Adventista e Sesi Afonso Pena receberam, na noite desta terça-feira (03), os certificados do curso de oratória e comunicação, oferecido pela Câmara Municipal, através da Escola de Cidadania. Foram 20 horas/aula em que os alunos aprenderam técnicas para desenvolver discursos bem elaborados e assertivos.



Na ocasião, cada aluno demonstrou os conhecimentos aprendidos no curso. Para Leonardo Germano Klein a comunicação adequada pode trazer inúmeros benefícios. “Utilizando as técnicas corretas podemos aprimorar o diálogo com outras pessoas e também promover a entrada no mercado de trabalho”, disse.



A facilitadora do curso, Sheila Miglioli, falou sobre o processo de transformação causado pela comunicação. “Os alunos foram desafiados a se expor, gravar vídeos, tagarelar, assistir filmes. Em resumo, foram provocados a saírem da sua zona de conforto”, explicou.



Também estiveram presentes, na cerimônia, os vereadores Professor Assis e Professor Marcelo; o prefeito, Toninho Fenelon; o secretário de governo, Augustinho Michalizen; além dos pais, amigos e familiares dos vereadores jovens.



Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais