Vereadores Mirins do Colégio Estadual Afonso Pena propõem melhorias
25-05-2006 20:04

Ocorreu na tarde da última quarta-feira, dia 24, a terceira sessão da legislatura atual da Câmara Mirim do Colégio Estadual Afonso Pena, que contou com a participação de alunos, professores, coordenação, direção, bem como a equipe de coordenação do Programa Vereador Mirim junto à Câmara Municipal. Os alunos e os vereadores mirins praticaram mais uma vez o exercício de cidadania proposto pelo Programa Vereador Mirim da Câmara Municipal de São José dos Pinhais.
Durante a sessão legislativa foram propostas um total de quatro indicações: solicitação de uma cobertura para a cancha poliesportiva do Colégio, visando promover festas, exposições e eventos em geral; maior número de bebedouros para que diminuam a fila que ocorre durante o intervalo das aulas; agendamento de uma palestra sobre nutrição abordando o tema “Alimentação Correta” que atenda todos os alunos; e a programação de uma Gincana Cultural favorecendo o entrosamento e amizade entre os estudantes.
Além das indicações, houve homenagem e entrega de certificado de participação aos 39 alunos que foram mesários na última eleição dos vereadores mirins. Segundo o coordenador do Programa Vereador Mirim, “a Câmara Mirim desta Escola está de parabéns, por desempenhar um ótimo papel, formando verdadeiros cidadãos conscientes que podem modificar o cenário nacional através de projetos que visam o coletivo e o bem comum”.

Visitas Orientadas
A Escola Especializada Amor Perfeito, situada no Jardim Letícia, esteve presente na Câmara Municipal de São José dos Pinhais na última quinta-feira, dia 25. Os alunos estiveram em contato com o poder legislativo através do programa Visitas Orientadas, que visa aproximar os são-joseenses do exercício de cidadania. A Escola Especializada Amor Perfeito conta com a direção de Danuta Wierzinski, e esteve representada, nesta visita, pela professora Maria da Silva Rodrigues e mais oito alunos. Na manhã do dia 26 mais alunos visitarão a Câmara Municipal.


Carolina do Nascimento | 24/05/2006


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais