Walder incentiva turismo no município
22-08-2005 15:00

O município de São José dos Pinhais esteve muito bem representado durante a oficina de sensibilização e mobilização municipal para a regionalização do Turismo no Paraná - região turística Curitiba e Região Metropolitana, realizado nos dias 10 e 11 de agosto, no Parque da Cachoeira em Araucária.
Estiveram participando da oficina, o vereador professor Walder Mulbak, Irene Barbosa Belache Umbira e Maria Janine de Camargo Sgarbe, representando respectivamente o Legislativo são-joseense, a iniciativa privada e o Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.
O objetivo maior do encontro foi sensibilizar, qualificar e comprometer os agentes municipais quanto à relevância do programa da regionalização do turismo através de repasse de informações sobre as ações municipais necessárias para a sua implantação.
Visando ampliar e implementar o Turismo no município, o vereador professor Walder, na sessão realizada na última terça-feira (16), apresentou uma indicação solicitando ao executivo estudos para que seja realizado concurso público para o cargo de turismólogo, após serem criados os referidos cargos no quadro de funcionários do poder Executivo. Segundo o vereador, esses profissionais em muito vão contribuir com a expansão do turismo em São José dos Pinhais, além de possibilitar melhorias na incrementação da rota do pinhão.


Publicado: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais